Como praticar yoga sozinho?

Photo by Alexy Almond: https://www.pexels.com

Como praticar yoga sozinho? Yoga é uma prática milenar que faz a união entre o corpo, mente e o espírito do indivíduo ao universal.

Yoga é perceber a conexão entre o finito e o infinito, do que é manifestado e do que não é manifesto, yoga é trazer harmonia no pensamento, na palavra e na ação. É silenciar a mente e as ondas mentais que possuímos de instante a instante.
Quais são os benefícios que essa prática nos proporciona?

  • Alívio do estresse: vendo que este estado é passageiro, não um estado de espírito.
  • Melhoria dos padrões de sono a longo prazo: quando praticado corretamente, o yoga ajuda a regular seu sistema nervoso parassimpático, sendo este que faz com que você passe de um estado de alerta para um estado de calma.
  • Melhoria da saúde física e mental através de uma respiração mais calma e consciente, além dos ensinamentos filosóficos que a Yoga também traz em sua bagagem.
  • Impulsionar a resiliência geral e o equilíbrio emocional
    Como começar a praticar yoga sozinho?
    • Ambiente: O primeiro passo para começar a praticar yoga é a escolha do ambiente, é recomendado para quem é iniciante a escolha de um ambiente mais silencioso, pois para entrar em um nível de relaxamento nada poderá tirar o seu foco. Caso na sua casa, não exista um lugar mais silencioso, você poderá treinar o seu foco.
    • Temperatura do ambiente: Além de precisar de concentração, você vai precisar estar relaxado, é indicado que o lugar seja confortável e tenha um certo controle de temperatura, pois para quem é iniciante essa prática exige muita concentração, e a temperatura do ambiente pode acabar incomodando.
    • Materiais: se você não tiver o tapete específico para praticar ioga, no começo você pode usar uma manta, tapete ou até mesmo uma toalha. É indicado que tenha embaixo outro material que seja antiderrapante, para você não correr o risco de cair durante a prática.
    • Pés descalços: Um dos intuitos da prática é você criar uma conexão e troca de energias com o universo, por isso é muito importante que você esteja com os pés descalços.
    • Música: A música vai servir mais como um auxiliar na prática do que algo extremamente necessário. Nessa hora não existe um tipo de música específica, vai variar do gosto de cada pessoa, por isso coloque a música que mais te calma. O importante é que você esteja conectado com a prática.
    • Roupa: A roupa também varia de pessoa para pessoa, mas o segredo é que ela seja o mais confortável possível, pois uma etiqueta inadequada na hora pode acabar roubando o foco. Mas é importante observar se ela não é muito justa ao ponto de te incomodar ou muito larga ao ponto de cair no rosto em certas posições.
    • Pensamento positivo: Na yoga é ensinado que precisamos ter um pensamento positivo, isso é verdade, pois se você praticar yoga acreditando que não vai conseguir, vai ser mais difícil você atingir suas expectativas.

• A sua jornada: Por fim é importante que você saiba, que a yoga é a uma jornada, a sua jornada, e que ninguém é igual, então não se compare com os outros e siga o seu caminho pois ele é o correto.


Como praticar yoga sozinho? Aqui em baixo temos um link no qual sugerimos essa pratica:

Como praticar yoga sozinho?